Imagem e Direitos na Web

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A internet escalou o impacto de violações contra o direito à imagem das pessoas. Fotografias não autorizadas, compartilhamento de imagens embaraçosas e até a edição de imagens para parecerem reais são apenas alguns dos problemas originados com a disseminação de tecnologias de informação e comunicação. Uma foto comprometedora pode chegar a milhares de pessoas em instantes. Pretendemos, através desse curso, aumentar o nível de consciência e responsabilidade dos docentes sobre seus direitos humanos na internet (especificamente direito à imagem) para que possam trazer o tópico para atividades com seus estudantes, em suas salas de aula, independentemente das áreas específicas do seu conhecimento.

    Autores: prof. Guilherme Klafke, Doutor, USP, e Stephane Lima, Doutora, USP.

    Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:
    • Indentificar seus direitos e deveres relativos aos direitos de imagem;
    • Criar autonomia perante questões jurídicas relativas ao uso lícito e ilícito de imagens.
    • Aplicar dinâmicas em sala de aula em suas próprias disciplinas que permitam aos alunos refletirem sobre o tema do uso e compartilhamento de imagens.
    • Auxiliar estudantes que tenham de lidar com questões jurídicas relativas à produção, reprodução, manipulação e compartilhamento de imagens na web.
    Patrocínio:
    Programa

    Imagem e Direitos na Web

    Imagem e Direitos na Web

    PROGRAMA

    Unidade 1 – Usos devidos e indevidos de imagem

    Unidade 2 – Consequências do uso indevido da imagem

    Unidade 3 – O uso e compartilhamento de imagens

    Unidade 4 – E os adolescentes? Como ajudá-los a lidar com esses problemas?

    Público-alvo
    O curso Imagem e Direitos na Web é gratuito e autoinstrucional. Ele foi elaborado para atender principalmente a docentes da Educação Básica (Ensino Médio e Ensino Fundamental II), oferecendo uma preparação básica para tratar desse tema em sala de aula, em disciplinas comuns como Matemática, Português e História, mas também é recomendado para estudantes do Ensino Superior, profissionais da área de Direito e outros profissionais que desejam ter noções iniciais sobre os assuntos relacionados ao tema do curso.
    Certificado

    Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.